Google+

domingo, 22 de novembro de 2015

Breve Introdução

Olá, meu nome é Henrique, tenho 26 anos e não sou novo no mundo dos blogs.
    Em 2011 comecei um blog que tratava de um assunto bastante específico: a homossexualidade e meu relacionamento com ela. Aquele blog era uma forma de eu sintetizar as descobertas sobre como a nossa biologia e a nossa razão afetam nossa sexualidade, numa tentativa de entender meus comportamentos e suas causas, e assim me conhecer melhor.
    Fui criado por uma família bastante tradicional no interior de Minas, e de mim era esperado o típico curso de vida, com uma namorada, casamento e filhos. Por causa disso, tive dificuldades em aceitar quando comecei a desenvolver interesse pelo mesmo sexo na minha adolescência. Adicione a isso o fato de que, alguns anos depois, fui estudar na escola de engenharia da UFMG, que é em si um ambiente hostil para gays com homofobia proferida até pelos professores. 
    Eu cresci bastante na época em que escrevia naquele blog, e neste novo blog quero abordar temas mais amplos, além de usar este espaço para colocar minha vida em ordem. 
    Digo colocar minha vida em ordem porque escrever materializa o pensamento que antes só existia abstratamente na cabeça. É como resolver um problema de matemática complexo: resolver na cabeça nos dá muito mais trabalho do que colocá-lo no papel para trabalhar em pequenos passos até chegarmos ao resultado. Com a língua não é diferente, e a capacidade de manipular visualmente as palavras que a escrita proporciona nos ajuda a transmitir e avaliar uma ideia da forma mais eficiente e clara.
    Um bom texto demanda muita pesquisa, síntese e polimento, como uma obra de arte em que cada aresta é uma parte da alma do autor. Tentarei, portanto, deixar pequenos pedaços da minha alma nos textos que virão. 
Um grande abraço e sejam bem vindos à bordo.
Henrique.

7 comentários:

  1. Eu sei o que você fazia no blogue passado! ;-)

    Muito bom tê-lo de volta!

    ResponderExcluir
  2. MORTO

    SENTI TUA FALTA, N.B! Ou Henrique ;)

    ResponderExcluir
  3. 24/08/2016, estava eu saltando de página em página através do meu celular e, eis que veio na memória um antigo bolg que eu acessava, cujo blogueiro havia parado de escrever. Eis que quando chego por lá, tenho a maravilhosa surpresa ao saber que ele volto e que criou novo blog. Obrigado por voltar <3

    ResponderExcluir
  4. Romário Gonçalves, aconteceu exatamente a mesma coisa comigo!!! Bem-vindo Henrique!!!

    ResponderExcluir
  5. Acabei de redescobrir você, obrigado por voltar! ;)

    ResponderExcluir

#HTML10{background:#eee9dd ;}