Google+

terça-feira, 19 de abril de 2016

Projetos Mãos Dadas - Existir

Relatei pra vocês, uns dois ou três post atrás, sobre a situação constrangedora que passei com meu namorado, voltando do cinema aqui em Niterói. Por mais que eu negue, aquele fato mexeu realmente comigo e com meu relacionamento e eu, mesmo já tendo sido vítima de homofobia, me vi numa encruzilhada: ser ou não ser quem, realmente, sou.

Conversando com meu namorado, percebi que existia mais coisas naquela situação do que pudemos imaginar. Nós, jovens, gays e metropolitanos acabamos de ser vítimas de uma "homofobia velada". Afinal, aqueles olhares não nos devoravam por curiosidade ou espanto do novo. Era ameça.

Bem, partindo de Lacan " o que você vai fazer com o que fizeram de você", resolvi fazer algo com "isso". E fiz, aliás, fizemos. Eu e meu namorado criamos o Projeto Mãos Dadas que quer dar visibilidade e representatividade aos relacionamentos gays do Rio, do Brasil e do Mundo! Assim como nós, descobrimos que outros casais e pessoas já se "esconderam" no arquétipo normativo para existir, para não ser agredido, para se manter vivo. E, quando nos omitimos de nós mesmos, perdemos a essência de quem realmente somos e isso é uma violação a nós mesmos.

Por isso, quero convidar você a curtir e compartilhar com a gente sua resistência ao existir como gay. Lá na page tem todas as informações para você enviar sua foto, seu texto e seu vídeo para que mais e mais homossexuais tenham força e coragem para sair dos seus armários e conquistar o mundo.

Vem com a gente, de mãos dadas!

https://www.facebook.com/coletivomaosdadas/


2 comentários:

  1. que excelente iniciativa! excelente! eu ja "pratico" isto há muito tempo! e vamos conquistando espaços!

    ResponderExcluir

#HTML10{background:#eee9dd ;}